terça-feira, 23 de maio de 2017

Olá, RV!


Olá, olá!

Então, como eu havia dito aqui, fiz o cadastro na Rico etc etc e fui surpreendida positivamente pelo atendente do chat deles que disse que só no mês que vem eu teria o dinheiro aplicado em ações. Como achei o cara do chat enrolado e tinha R$ 100,50 para testar que pessoa rycha, ter essa quantia pra teste em pleno final de maio hahahaha, deixei esse dinheirinho programado para o dia 20 e, como o dia útil mais próximo foi ontem, não é que o sistema aplicou? Recebi um e-mail confirmando o registro de oferta e sou a mais nova sócia microritária do Itaú. Quis estrear com banco e das opções era o banco que eu seria dona se fosse bilionária (tenho antipatia com certos bancos aí...) 

Quanto as outras empresas que farão parte do porta níquel de ações sou pobre e novata demais pra chamar de carteira hahaha, vi lá nas possibilidades da corretora as que me interessam e até que não tá ruim, não. É óbvio que não vou sair por aí comprando ação de empresa só porque está lá disponível, e fiquei #chatiada com tanta tranqueira disponível pra comprar... enfim, se estão pra ser compradas é porque tem quem compre. Not me. Vou começar a montar um porta níquel de ações com 7-8 empresas até o fim do ano com um dinheiro que não me faria falta se eu fosse roubada no mês e é o que tenho pra começar. Vou entrar aos pouquinhos, ler sobre análise fundamentalista porque o meu negócio é comprar e segurar e ir aprendendo com a prática e estudos. O dinheiro será pouco porque não vou mexer em nada no porcentual que poupo para minha reserva de emergência (que em dezembro estará finalizada) e porque eu to começando e não vou ficar por aí fazendo (muita) merda. Quanto às empresas, ainda estou vendo com calma, não é exatamente uma de cada setor - até porque tem setores que eu não invisto nem fudendo - mas os subsetores são diferentes e estou em dúvida em relação a uma delas... mas eu tenho todo o tempo do mundo pra resolver. Vou priorizar as que estou mais segura.

É isso... puxando o balanço patrimonial de algumas empresas que bisbilhotei, lembrei de como eu odiava as disciplinas de contabilidade da faculdade, mas dessa vez pelo menos estarei vendo coisas úteis pra mim. Devagar e sempre.

18 comentários:

  1. Olá Sra Jacque!

    Legal! parabéns pela entrada na RV. Agora é só manter a calma e a disciplina. Deixe o tempo fazer o trabalho!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sr. Inglês!

      Aquela postagem no seu blog foi o empurrãozinho pra eu fazer ontem algo que ia deixar pro ano que vem (por causa dos custos de custódia e corretagem). Obrigada pelo apoio!

      Um abraço :)

      Excluir
  2. Sempre fui desconfiado com relação a investir na RV. Acho que de certa forma o brasileiro médio encara RV como investimento para ricos apenas.
    Porém a RF tem desempenho muito limitado, não alavanca o patrimônio de ninguém, além de ter questões como carência e valor minimo para se investir alto dependendo da aplicação.
    Sendo assim a RV surge como uma opção, porém o momento está confuso pra caramba.
    O lado positivo é poder investir em empresas enquanto elas estão pouco valorizadas, mas pelo que venho acompanhando na bolsa nem sempre a lógica vira realidade e tem grandes empresas que patinam e não saem do lugar.
    Enfim, não sou especialista em RV, mas aconselharia a investir com bastante critério e sem alocar grandes quantias num primeiro momento, a não ser que estaja muito segura do que está fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      Quanto às quantias, pode ficar beeeem tranquilo que não vai ser muita coisa mesmo não :p
      Critério sim, é o que eu vou precisar mais. Com o tempo eu vou aprendendo.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Hey Jac....

    Você acabou de fazer algo que eu pretendo fazer muito em breve. Antes preciso ler mais sobre o assunto, por hora, eu apenas estou investindo no TD.
    Nos mantenha informados.

    Boa sorte nos investimentos.

    Abs.
    EQRP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, EQVRP!

      Vou informar, sim. Não espere nada profissional, to engatinhando e é aos poucos que se chega lá.
      Muito obrigada pela torcida.

      Um abraço :)

      Excluir
  4. Hey Jacke! a.k.a. Loba de Wall Street, haha!

    Muito importante ter essa iniciativa. Independente da crise, temos que dar o primeiro passo e você se mostra bastante madura e aparentemente sabe onde está se metendo. Eu também iniciei na Bolsa da mesma forma, estava disposto a errar para aprender e isso me ajudou muito.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Abyss!

      Chorei com esse Loba de Wall Street aí hahahahaha
      Obrigada pelo apoio, um dia a gente chega lá, né?

      Um abraço ^^

      Excluir
  5. parabéns! jac, muito bom seu blog, o seu e o do Madruga são os melhores da atualidade =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 06:58 você tem um péssimo gosto, ou, então, você deve ter problemas.

      Excluir
    2. Obrigada pelo apoio, Anon das 6:58 :)

      Anon das 10:54: gosto é gosto u.u

      Excluir
  6. É isso aí Jacque! O importante é ter coragem para começar, você acaba tomando gosto e em pouco tempo compra mais e mais ações... abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Prezada!

      A idéia é essa mesma! Obrigada :)

      Um abraço!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Vc enche o saco com essa Michele.

      Para com isso. Deixa a princesa Jacque em paz.

      Excluir
    2. Os comentários são livres, se eu quiser escrever Michele, assim o farei, quando me cansar posso chamá-la de Juliana, Fernanda, Simone.
      Obs. quando eu achar que estou incomodando eu irei embora, 17:13 você é muito chato.

      Excluir
  8. No longo prazo, ação é o melhor investimento, desde que escolhidas boas empresas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beto!

      Eu to estudando fundamentos... vamos ver se dá pra aprender alguma coisa :p

      Um abraço!

      Excluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.