segunda-feira, 15 de maio de 2017

Oi, Sumida

Oi, sumida? Tô mesmo :(

Olá, olá!

Tive uma semana de cão no trabalho e foi por isso que postei três posts de uma só vez na semana passada. Já tinha me lascado na semana anterior e ascoisas não melhorariam tão cedo. Ainda não melhoraram, mas hoje deu pra respirar e escrever o post de maneira racional e não parecer uma pussy reclamona.

Meu patrão claramente está querendo tocar o foda-se na empresa e andou fazendo umas merdas aí que não me prejudicaram diretamente, mas indiretamente a trolha está sendo grande. Eu não gostaria de entrar em detalhes, mas no cargo que ocupo estou tendo que acalmar os ânimos dos funcionários que ele prejudicou diretamente (meus subordinados) e ao mesmo tempo tento negociar suas situações com o RH e o patrão (que não dialoga e tem fugido de mim como Satanás foge da cruz). É isso mesmo: patrão fugindo de funcionário. Tá lamentável...

Gostaria de mencionar que meu FGTS não tem sido depositado há mais de 6 meses. Alguém tem algum pitaco pra me dar?

No mais, estou bem. Estou ótima, até. Meu dia das mães foi de boas, mamãe e vovó gostaram dos presentes, que foram comprados bem antes da data, a saúde está boa e tals. Os problemas no meu trabalho são estruturais da própria empresa e não estou com a consciência pesada por estar fazendo algo errado, porque não estou. Mas ainda assim estou bastante preocupada porque meu patrão está gerindo a empresa como a casa da mãe Joana e isso é duro.

Estou meio desanimadacom o meu ganha-pão. Em algum lugar no blog eu disse que amo minha epresa (estou nela há mais de 5 anos) e que não gosto de como ela é gerida e de certas pessoas no trabalho

Bah, o post é mais pra explicar o sumiço mesmo. O desânimo passa e daqui uns dias eu volto pra falar de algo zuado que me possa ter me acontecido. Eu to bem mas preocupada. Se alguém aí quiser palpitar, fique à vontade :)

11 comentários:

  1. Chega nele já mandando assim: A empresa está a venda?

    Porque não gosto do jeito que você está levando ela, se não gosta do jeito que anda as coisas me vende que eu toco esse barco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, PS!

      Hahaha vontade não me falta... o cara tem umas 5 empresas e a que trabalho é uma espécie de filho feio pra ele :(

      Um abraço!

      Excluir
  2. o grêmio vai jogar contra o fluminense quarta feira, você torce pro fluminense né?

    gremio vai ganhar haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      Fluzão só tá me decepcionando. Tenho uma relação masoquista com esse time, só pode... sofro, mas amo.

      Um abrçao!

      Excluir
  3. Antes de qualquer coisa, acho melhor você verificar se o depósito do INSS está em dia. Muita empresa que chuta o pau da barraca no FGTS costuma parar de pagar o INSS também.

    Quanto aos FGTS atrasados, você tem algumas opções.

    A menos drástica de todas é fazer uma denúncia anônima no Ministério do Trabalho ou no Ministério Público do Trabalho. Se ele parou de depositar o seu FGTS, imagino que deve ter parado de depositar o de outras pessoas também, então esse anonimato vai te proteger de represálias por parte do patrão.

    Muita gente está fazendo esse tipo de denúncia ultimamente, pois foram sacar contas inativas do FGTS e descobriram que não tinham dinheiro algum pois o empregador não depositou a verba.

    É provável que tanto o MT quanto o MPT estejam abarrotados de denúncia dessa natureza por conta disso, então isso é algo que talvez não surta efeito no curto-prazo.

    A opção mais drástica é você pular fora da empresa.

    Para isso, procure um advogado para te assessorar num pedido de rescisão do contrato de trabalho por justa causa (culpa do empregador).

    É que o seu empregador está descumprindo as obrigações dele, e isso te dá o direito de rescindir o contrato de trabalho e receber os mesmos direitos que uma pessoa que foi demitida sem justa causa receberia (FGTS + 40% etc).

    Tem uma chance muito grande do seu empregador se recusar a pagar esses direitos e você acabar tendo que entrar na justiça, por isso é importante estar assessorada por um advogado especialista na área desde o princípio, pois ele vai saber "preparar o terreno" pra esse processo.

    No geral eu não manjo muito desse assunto, espero que alguém apareça por aqui com dicas melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que o empregado tinha essa opção! É mal sabemos nossos direitos...

      Excluir
    2. Olá, Seu Madruga!

      Ontem mesmo vi o INSS, está ok. Quantos aos outros funcionários, estão sem FGTS também. Digamos que dei um passo em busca de uma resolução, mas não vou comentar sobre no momento.

      Obrigada pelas dicas, com certeza quando eu sair de lá sairiei acompanhada de um advogado.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Que coisa!!! É osso mesmo quando mesmo vc gostando da empresa, vem uns fdp e ferram tudo. Força que tudo se resolve, mas dá uma olhada no conselho do Seu Madruga Investimentos, pois ele é bem sensato. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alexsander!

      Sim, uma medida será tomada. É foda quando o gestor que é a maior parte interessada do negócio toca o foda-se :(

      Um abraço!

      Excluir
  5. https://pobre-diabo.blogspot.com.br/2017/04/o-amor-na-visao-dos-homens-mulheres-e.html

    ResponderExcluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.