quarta-feira, 24 de maio de 2017

Missão Dada...

... é missão cumprida!

Olá, olá!

Gostaria de dividir uma conquista minha que me deixou muito feliz. Eu havia mencionado aqui sobre um aluno particular que eu tinha e que estava para fazer prova em abril (na verdade a prova foi em maio, nesse fim de semana que passou). Ele é filho da chefe da minha mãe e prestaria um concurso cuja primeira etapa exigia matemática e inglês. O cara é fera em matemática e nada sabia de inglês, além de detestar o idioma. A mãe dele me "contratou" para dar aulas particulares de inglês e tive 3 meses e meio para dar conta de todo edital para alguém sem base no idioma. Bem, ele só precisava ler, interpretar e saber o conteúdo gramatical do edital, então deu pra eliminar conversação e listening. Com fé em Deus e mãos a obra, dei o meu melhor. 

Com o tempo, meu aluno foi se interessando pelo idioma e não mais se preocupava só em passar. Começou a estudar por gosto e sozinho e com isso nossas aulas foram ainda mais proveitosas. Resultado: ele precisava acertar em  inglêsum mínimo de 10 questões num total de 20 para não ser eliminado. Tirou 14, vulgo 70%! Se saiu melhor do que em matemática, a propósito. Eu estou muito orgulhosa dele, porque de nada adianta eu ter tanto trabalho se ele não tivesse se esforçado. Minha rendinha extra acabou, mas pelo menos serei recomendada para alunos futuros :)

29 comentários:

  1. O que uma mulher pode fazer pra atrair um cara que é rico?

    ResponderExcluir
  2. O que mais rolava nessas aulas particulares? Desculpe, mas um homem e uma mulher juntos e sozinhos não dá pra imaginar outra coisa.

    Onde eram essas aulas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se finja de desentendida.

      Excluir
    2. 17:04 pra rolar alguma coisa a professora tem que ser bonita.

      Excluir
    3. "pra rolar alguma coisa a professora tem que ser bonita"

      kkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Vocês não prestam.

      Excluir
  3. Se você tivesse um namorado, ele iria achar no mínimo estranho aulas particulares pra um homem.

    Deixaria seu namorado ficar por perto, nessas aulas particulares?

    ResponderExcluir
  4. Parabens Jac... a propósito, o que tu fez pode se tornar um "produto" teu que eu acho que seria muito procurado: Preparação em ingles em formato compacto, ou seja, em poucos meses alguem sai do "zero" e se torna apto a, por exemplo, viajar para pais de lingua inglesa e aproveitar melhor a viagem ou mesmo residir no exterior sem os problemas de não conhecer a lingua.

    Além disso, esse formato de treinamento prático para prestar provas é bastante necessário, então acho que v. encontra alunos novos com facilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      Isso aí é da vontade da pessoa e como ela lida com os objetivos e o tempo que tem pra chegar a eles. No caso do meu aluno deu muito certo, mas se fosse pra conversação, levaríamos mais tempo.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Greetings,

    Good work! it seems you art an outstanding teacher!
    Besides,'tis always awesome to get some extra money and even better when you get it from a "State-parasite" pretender.
    By the way...Canst We make a deal?
    I'm willing to exchange some photo editing lessons for some english ones...
    I mean...you couldst use them to remove the shutterstock watermark from the images before posting them, although I must admit that i find it funny how every single blogger of the "Finansphere" searchs desperately in the web for nice pictures and superb gifs, but not you - your "plough it! I don't have time to do this." tipe is kinda of a stand out. hahahaha
    What doth you say?

    Godspeed,
    The troubadour.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello there!

      I don't think you need English classes, since you can communicate pretty well. Actually, I don't want photo editing lessons because I don't care about the images I post here, that's why I keep the watermarks - like you said "I don't have time to do this" hehehe.
      Thanks for commenting.

      Hugs!

      Excluir
  6. Olá Jacque!

    Parabéns hein! De repente você pode fazer um extra no site italki...

    Hugs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sr. Inglês!

      Vou ver isso aí, vai que dá :)

      Um abraço!

      Excluir
  7. Fala jacqueline, tudo bem?
    Contar o caso das suas aulas particulares aqui só poderia ser motivo de perguntas maliciosas de alguns anônimos mesmo.
    Mas a minha pergunta é a seguinte: Voc~e aprendeu inglês em escolas tipo Wizard, CNA etc, em cursos que duram 3, 4 anos ou fez em escola menos conhecida?
    Fiz o nível básico de inglês anos atrás em uma dessas frnaquias, porém acho que esses cursos longs são bons no máximo para adolescentes, depois de adulto o ideal é fazer esse tipo de curso no menor tempo possível.
    Vale a pena pagar um professor particular como se fosse um "personal trainer" ou vale a pena pagar um curso com mais aulas em menos tempo (geralmente bem caros)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon.

      Só na cabeça de gente doente que no lugar de abrir o X Vídeos prefere ficar imaginando a possibilidade de 00000,1% de uma aula particular de inglês terminar em sacanagem. Eu nem ligo pros comentários (tanto que não apago) porque a doença não é minha, to ganhando meu dinheiro com as aulas e se eu fosse puta dificilmente estaria postando num blog de finanças. Na melhor das hipóteses, postaria num desses de contos mal escritos.

      Falando sério agora: estudei num curso com nome, mas nem foi o mais caro ou famoso deles. Acho que se você tem disciplina e quer correr atrás, contrate um professor particular, sugue todo o conhecimento dele e depois faça um NIVELAMENTO em um curso de inglês que te agrade, fique no nível mais alto possível só pra ter experiência em sala de aula e ter um certificado. Isso é minha opinião, mas tem gente que não liga pra certificados, então, é contigo.
      Faça nivelamento em todos os cursos que puder até pra ver o nivel de sinceridade da pessoa que te nivelar (tem curso que joga a pessoa no Básico mesmo se ela sabe muito). É isso.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Nem esquente a cabeça com os comentários e obrigado pela resposta.

      Excluir
  8. PARABÉNS!!! Esse é o caminho! Ajudar e de quebra defender algum dinheirinho... Bjks

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Já tem potencial para uma nova profissão caso a atual não dê certo, rs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Michele, fico feliz pelo resultado do seu aluno, deve ser gratificante pode lecionar e ver os frutos dos alunos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Jacque!

    Legal, é sempre bom ter pra onde correr caso os planos desandem! Professor sempre vai ter serviço, sempre tem gente interessada em aprender algo novo!

    Parabéns pelo empenho!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Fala Jacque, já pensou em fazer o Toefl? você com o certificado pode se cadastrar nesses sites online e dar aula !! devia tentar, mais uma fonte de renda para você !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stifler!

      Eu tenho esse certificado. Obrigada pela dica :)

      Excluir
  13. Parabéns! Deve ser uma sensação muito boa ver o seu aluno se dando bem.

    ResponderExcluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.