quinta-feira, 18 de maio de 2017

Fujam pras Colinas

Claramente eu bolada porque a Friboi sabia da queda da SELIC antes de mim...
Olá, olá.

Que dia é esse... Acordei hoje com a triste notícia da morte até agora sem causa confirmada do Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e Audioslave e consternada me deparo com a triste realidade: do pessoal do grunge mais conhecido, pra morrer só falta o Eddie Vedder (Pearl Jam) e o Jerry Cantrell (Alice in Chains). 

Mas o motivo pra fuga pras colinas é, para quem ainda não sabe, Conde Temer Drácula antecipou pra JBS o corte de um ponto da taxa SELIC. E essa conversa foi tida no dia do meu aniversário grande coisa, quem se importa? E agora como fica a confiança no Banco Central? E se essa queda da inflação não é algo real e sim maquiado? E se estamso mais ferrados do que achamos que estamos? E se...? Estou chocada.

O Soundgarden das maiores bandas grunge era a minha menos favorita, mas fica o adeus... que dia ridículo o de hoje :(

15 comentários:

  1. É sra Jacque, todos nós estamos...

    E como disse em meu twitter..

    "We must protect Eddie Vedder"

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É nesses momentos de crise em que vemos analistas sem saber ao certo o que vai acontecer e que percebemos com clareza o quão pouco a grande maioria dos brasileiros entende de economia.
    Eu também entendo pouco, aí nessas horas ficamos paralizados sem saber ao certo o que fazer.
    A Petrobras vinha recuperando valor e teve forte queda, quem estava ficando animado vendo seu dinheiro aumentar, deve estar atodoado agora.
    E isso se estende a tantas outras ações e outros investimentos.
    É foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon.

      O momento é de incerteza justamente quando parecia (parecia!) que estávamos começando a nos recuperar... parecia que iríamos respirar um pouco mais nesse ano, mas pelo visto fudeu de vez. É calro que crises sempre existirão, um dia recupera, etc etc e creio muito nisso, mas o ponto que me deixou puta é que nem saímos de uma crise e já chegamos em outra. Crise moral mesmo :(

      Um abraço!

      Excluir
  3. Uma dica: Compre bitcoin. A tendência é isso aqui ir pro brejo, ainda mais depois que soube que o Governo chines está comprando ações de suas próprias empresas para disfarçar e retardar a quebradeira geral que está por vir.

    E isso vai respingar e muito aqui, já que a China é um parceiro comercial do Brasil no petróleo e aço.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, PS!

      Eu vou estudar com carinho as BT, sim. São muito divulgadas pelo povo anarcocapitalista e só por isso eu já fico curiosa sobre elas. Mas no momento estou estudando RV aos poucos, uma coisa de cada vez :)

      Um abraço!

      Excluir
  4. Michele, não se preocupe nem fique com raiva, tudo passa.

    ResponderExcluir
  5. Não tô muito abalado pelo noticiário nacional pois governo com teto de vidro é isso aí.

    Agora o lance do Chris Cornell, esse sim pegou de surpresa. Se matou, aparentemente. Ninguém sabe a cruz que o outro carrega...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Seu Madruga!

      Enforcado, meu Deus... que tristeza :(
      Ninguém sabe mesmo dos fastasmas dos outros.

      Um abraço!

      Excluir
  6. Fala Jacque, acho que a Noticia do Chris Cornell me abalou mais do que toda essa coisa no cenário politico, O Jerry Cantrel está vivo, mas o Alice Chains já sofreu com a perda do Layne Staley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stifler!

      AiC (uma das minhas bandas favoritas da vida) sem o Layne não é a mesma banda, mas o que ficou tem muita qualidade ainda. Se o Jerry morrer, acaba tudo de vez =/

      Um abraço!

      Excluir
  7. O que espera da crise gaja? Pessoas batem baba, estão na peleia, mas existe um bando de pias locaiedo, estão de caô.

    Sinistro mesmo esse trem.

    Abraço guria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      Minha chateação não é bem exatamente o cenário econômico do tipo "entro ou saio da bolsa, etc etc" é mais pela corrupção. É bobo, uma vez que já estamos acostumados com tanta putaria, mas estou chateada mesmo assim. Não bastasse enfiar papelão na carne ainda tem que ganhar litros de dólares numa transação ilegal? Com político metido nisso? Não fode :(

      Um abraço!

      Excluir
  8. Oi Jacque!

    Logo logo tudo volta ao normal. No mais, a gente pode concluir disso tudo que, no momento atual, a probabilidade de dar merda é maior do que de algo dar certo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wannabe!

      É... fodidos por pouco, fodidos por muito hahaha O negócio é poupar porque o amanhã é incerto.

      Um abraço!

      Excluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.