terça-feira, 2 de maio de 2017

Encontro Insólito (ou Nego Quer Sair e Não Tem como Pagar)

(Minha cara de pastel absurdo depois de ler a mensagem)

Olá, olá.

Eu deveria era postar sobre o fechamento das metas de abril, mas vou compartilhar algo muito pessoal que foi tão insólito que eu não sei bem o que devo pensar. Alguns vão rir, outros vão me chamar de incompreensiva, mas vamos lá...

Tive um encontro ontem *rolls eyes* Conheci o cara na internet.com.br, estivemos conversando por um tempo e conversa vai, conversa vem, vamos nos conhecer pessoalmente. Não sei quanto às moças que leem o blog, mas eu faço uma checklist antes de sair com um cara que conheci pela internet:
  • Tenho dinheiro pra me bancar
  • Vai ser um lugar com bastante gente em volta e de fácil acesso para voltar
  • Alguém que eu conheço está avisado de que vou sair
  • Vai ser dia, ou caso seja à noite, é perto de casa
  • Meu taser estará na bolsa
Eu acho que qualquer pessoa normal que preze por sua segurança deveria considerar as coisas acima. Ainda mais morando no Hell de Janeiro.

Enfim, encontrei o cara num shopping e foi bem legal. Conversa boa, coisa e tal, eu estava gostando da companhia da figura. Como esse é um blog sobre finanças, não vou ficar entrando em outros detalhes, vamos falar sobre os gastos: ele pagou o lanche dele, eu paguei o meu numa boa. Depois de um tempo ele insistiu pra comer alguma coisa doce e dentre tantas opções de doces que se pode achar num shopping de grande porte, a criatura escolhe comer num restaurante onde não aceita cartão e a criatura compra, consome e só depois descobre isso. Eu, como estava sem fome, dei duas colheradas da sobremesa dele e só. E como eu não sabia o que estava acontecendo, continuei conversando, toda agradável (sim, eu sou bastante agradável por mais que não possa parecer). De repente o cara fecha a cara, fala que precisa ir embora e fica inquieto e eu com cara de what the fuck?! Meu, o cara é bipolar!

Eu fiquei tão chateada que nem fiz questão de insistir pra ficar nem nada, fomos seguindo pra saída e só acenei pra me despedir. Como que a pessoa muda de uma hora pra outra num encontro que parecia estar indo bem?

Chegando em casa, recebo mensagens do cara, perguntando se cheguei bem, etc e aí eu falei que não gostei do final do encontro. A convsersa segue (eu sou o quadrado verde):



Foi aí que eu descobri o que houve. A sobremesa somada ao refrigerante que ele tomou não passou de 30 Temers. Como que uma pessoa sai a lazer sem um dinheiro de segurança? Como que a pessoa não pergunta qual a forma de pagamento de um estabelecimento? Como que eu tenho dedo podre pra encontros (HAHAHAHAHA)?

E sem contar que ele deve ter pago muito caro pelo Uber (porque era o único jeito de usar cartão) porque ele só precisava pegar uma condução pública pra chegar em casa de boa e pelo horário, estava ainda muito cedo. E como coloquei na mensagem, ele voltou pra casa de um jeito ou de outro, não precisava ter feito aquilo. Mais do que desorganizado, o cara não soube lidar com uma frustração.

Conclusão: respondi com um "tá bom" e nem dei mais bola. Ele até tentou puxar assunto hoje, mas perdeu o encanto pra mim. Não porque ele não tem um carro (isso nem foi considerado por mim durante todo o tempo em que estávamos nos conhecendo) ou porque ele não pagou meu lanche (eu não me vendo por comida hahahaha), mas pelo desespero em ir embora como se eu tivesse feito algo. Nego ficou putinho porque não pode arcar com seus gastos... eu mereço! Pelo menos vocês tem uma história pra rir.

Beijos de luz!

28 comentários:

  1. Gostei de ler isso. É bom pra mim pegar experiência quando eu for chamar uma garota pra sair futuramente.

    Provavelmente eu vou fazer de tudo pra pagar a conta se eu chamei a garota pra sair. Mesmo se ela insistir pra pagar uma parte eu vou procurar pagar tudo.

    Só espero que a garota não brigue comigo porque eu quero pagar a conta.

    Só vou chamar pra sair se eu estiver de carro. Pode até ser o carro dos pais, mas tem que haver um carro.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoraria uma namorada que gostasse de jogar xadrez comigo. Fica legal duas pessoas raciocinando cara a cara.

    Bem, eu iria precisar achar assunto pra falar num encontro, daria pra pedir se ela é mais caseira, essas coisas. O que acha? Pedir o que ela gosta de fazer, ou falar sobre estudos, trabalho, hobbies, vai saber.

    ResponderExcluir
  3. Sabe qual o meu medo, de no primeiro ou segundo encontro perceber que a garota não é aquilo que eu procuro.

    Nesse caso eu devo parar de falar com ela? Talvez ela perceba que não existe interesse mais.

    Creio que mulheres não devem puxar assunto no começo, o que me diz...

    ResponderExcluir
  4. Como escolher uma garota pra sair? Gostaria de selecionar uma mulher nos padrões de beleza que pra mim são bonitos, mas além disso, que ela combine comigo entende.

    Se a garota gosta de farrear em baladas não vai dar certo comigo, porque eu não iria acompanhar ela em baladas. Mulher que fuma sem chances.

    Eu não tomo bebidas alcoólicas, mas se a garota beber moderadamente não tem problemas. Agora se cair de bêbada não dá pra mim.

    Na minha formatura uma menina estava bêbada, pediu pra mim sentar do lado dela. Tomei um susto, afinal eu não sabia se ela tinha namorado, com quem estava, quem são seus familiares, quem era ela, etc etc...

    Ainda sinto calafrios de pensar nisso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Se eu tivesse tipo uns 35 anos e nunca namorado na vida e chamasse uma garota de 20,21 pra sair, eu iria investir pesado pra ter um relacionamento sério.

    Não casamento entende, mas sim uma companhia. Eu iria partilhar sonhos e experiencias com ela, etc etc...

    ResponderExcluir
  6. O título deste post me lembrou o canal do Tavião no youtube (Coisas que nunca vivi ou evitava viver). Posso dizer que é das melhores coisas que apareceram ultimamente... se vc ainda não conhece, recomendo!
    Ao ler seus posts, acho que você vai se identificar ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      Vou dar uma olhada, obrigada pela lembrança.

      Um abraço!

      Excluir
  7. Aconteceu isso simplesmente pelo fato de você não ter saído comigo, por cavalheirismo pagaria todas as despesas. Como não moro no RJ fica complicado.
    Isso aí pode ser considerado um acidente, difícil julgar alguém apenas por um encontro.Vai ver o cara já teve alguma experiência frustrante antes dessa e isso gerou uma espécie de pânico nele.
    Mas quando saímos de casa temos que ter uma certa quantia de dinheiro por segurança, ainda mais quando saímos com uma mulher, que em muitos casos não são tão preocupadas com economia, apesar de esse não ser o seu caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      Obrigada pelo apoio moral, mas o cara não tem muita maturidade emocional. E depois me mandou foto do Rivotril que toma e veio com papo de síndrome do pânico, etc. Não é bem o tipo de coisa que estou procurando.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Mandou foto do Rivotril??

      WAAAT

      Que carência, vc fez bem em ter cortado futuros encontros.

      - Mark

      Excluir
    3. Foto do Rivotril? Putz! Sai dessa!
      Gostei do seu checklist, muito boa a ideia do teaser! Eu tenho um, mas como homem não usa bolsa, fica difícil carregar na rua. Geralmente fica dentro do carro ou em casa.

      Excluir
  8. Hahahahaha por um momento tive dó do rapaz, mas... só por um momento. Ah, é cada encontro que essa internet proporciona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Abyss!

      Eu fiquei com pena um pouco quando li a mensagem. Mas passou rapidinho :p

      Um abraço :)

      Excluir
  9. Fala Jacque, eu vim seco para dizer a você dar uma chance para o cara, mas vendo os comentários, deu prá ver que o cara é 13 mesmo, essa parada de rivotril, síndrome do panico, que cara enrolado !! rsrs Já não basta as mulheres serem rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stifler.

      Eu sou mulher e não me meto em papelão assim. Sou mentalmente saudável e no mínimo espero sair com gente assim. Não dá pra dar chance, não hahaha

      Um abraço!

      Excluir
  10. Foda! Mto foda! Kkkkkk
    Ainda bem q nao teve q usar o taser ("vaza daqui pivete! E so me liga ora sair quando tiver como pagar sua conta! Tzii tzii tzzzii")...
    Ri alto quando falou do taser.
    Quando ele fechou a cara achei q era pq tava com outra.., mas parece q nao é o caso...
    Lamentavel... Kkkk ..l
    Acho q dava pra contornar com bastante bom humor da parte dele no lugar de ficar putinho, mas obviamente ele deveria saber retribuir a sua gentileza outro momento. Faltou experiencia... Menino novo pelo jeito,l,
    Sucesso na proxima...
    Abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, IM!

      Você conseguiu arrancar risadas minhas com esse comentário hahahaha. Eu cheguei a achar que era outra também, mas se fosse isso, o pânico dele, talvez, teria sido ainda maior :p

      Concordo com a parte que a coisa poderia ter sido contornada e sim, faltou experiência. 27 anos não é muito novo, isso foi um problema da cabeça do indivíduo mesmo, fazer o quê? (Não sair mais com ele, oras!)

      Um abraço!

      Excluir
  11. É Michele, pelo que foi narrado, percebe-se que você não agradou e o cara inventou a desculpa mais esfarrapada do mundo, ri muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas também riem muito de você me chamando de Michele. Estamos quites :)

      Excluir
    2. Que bom Michele, fico feliz por conseguir fazer com que os outros sorriam.
      Infelizmente, ultimamente, o riso anda em baixa, digo o riso saudável, o pejorativo anda em alta.

      Excluir
  12. Detalhe: Nos comentários quase todos criticando a atitude do rapaz, lógico que a aitude não foi a ideal.
    Acho que a Jacqueline ou qualquer outra pessoa tem o direito de se relacionar com quem quiser, mas se o rapaz tem uma doença ou está passando por um momento ruim até que ponto ele pode ser criticado?
    Ninguém está livre de passar em algum momento por problemas parecidos.
    A jacqueline tem condições de encontrar outra pessoa que seja do seu agrado, mas criticas com relação a doenças ou dificuldades pessoais devem ou deveriam ser bem equilibradas, até porque ninguém é perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      Sim, seu argumento faz todo o sentido, mas vou ser advogada do diabo, usando um argumentozinho: em momento algum durante o tempo em que estivemos conversando antes do encontro isso foi mencionado. Ele disse que estava ansioso pelo encontro, mas até aí "ansiedade" pode ter diversos sentidos. Se eu soubesse que era síndrome do pânico, teria pensado duas vezes antes de sair ocm ele e, caso saísse, teria sido por minha conta e risco.

      Mas sim, eu entendo entendo o seu ponto de vista. Obrigada por participar.

      Um abraço!

      Excluir
  13. Muniz, o que espera que um cara fale no primeiro encontro?

    ResponderExcluir
  14. Poxa, Jacque, que azar!
    Você fez a sua parte certinho e o cara ferrou com tudo. Não dá chance, não! O fato de não ter carro realmente não é um problema, mas pedir dinheiro emprestado no primeiro encontro, ou pior, estragar um encontro legal porque ficou com vergonha é sacanagem.
    Manda ele pastar mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Prezada!

      Eu já fiquei broxa depois da despedida bizarra, mas o Rivotril me aleijou de vez hahahahaha. Faz parte, pelo menos vocês puderam rir com a história :p

      Um abraço!

      Excluir
  15. Se fosse comigo você que iria vazar pela minha muquiranagem.

    Peixe urbano, Groupon, Vah, guia de motéis...

    Se não tivéssemos internet eu seria aquele cara que andava com um bloco de cupons de desconto.

    Até insistiria em pagar seu consumo, mas é certeza que não teria um segundo encontro por parte de você.

    Abraços e sucesso amoroso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, PS!

      Eu também ando com meus vouchers de Mastercard Surpreenda, Bob's e BK por aí. Adoro barganhas!

      Um abraço!

      Excluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.