segunda-feira, 29 de maio de 2017

Dica de Estudos de Inglês: Podcast


Olá, olá!

Dica rápida da semana para quem está aprendendo inglês sozinho, já fala o idioma mas não quer perder a prática ou quer aprender o sotaque britânico: esse é o melhor podcast do mundo pra isso. Esse aí é o blog, que tem as transcrições dos episódios e coisas extras. É só baixar algum app de podcast (uso o Podcast Addict), procurar Teacher Luke e enjoy! O cara mantém desde 2008 esses podcasts ativos até hoje. Em geral, os episódios são divididos em três partes: as respostas dos ouvintes com alguns comentários, o tema do dia e um ponto gramatical ou de vocabulário a ser tratado - tudo num sotaque britânico fácil de entender e com muita didática.

Estava caçando na internet material para usar de extra para os meus alunos de preparatório de Cambridge e voilá! Nota 10!

Outros podcasts que escuto são os de espanhol  e os do André Bona e Investcast do Marcelo Cunha. Além de música e rádio CBN, são esses os meus companheiros quando estou na rua ou fazendo alguma atividade física. Alguém tem hábito de ouvir podcast? Tem algum para sugerir?

10 comentários:

  1. Olá Sra Jacque!

    Legal não conhecia esse podcast! Vou salva-lo para conferir depois. Otima dica!

    Sobre podcast, hj não estou ouvindo nenhum. Para praticar inglês costumo ouvir os áudios do site LingQ. Conhece esse site?

    Ah e já viu esse meu post == http://investidoringles.blogspot.com/2016/12/como-aprender-ingles-gratis-pela-internet.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sr. Inglês!

      Recomendo muito esse do teacher Luke!
      Acabei de comentar no seu post.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Saudações,

    Não conhecia este, obrigado pela indicação!

    Podcasts realmente podem ajudar a melhorar o listening, além de adicionar algumas novas palavras ao vocabulário, o que é sempre bom.

    Um que ouvia com bastante frequência era o do The Art of Manliness que é um desses sites/canais de youtube que tratam de marketing pessoal, relacionamentos e etc. - apesar de não ser um grande apreciador desse tipo de conteúdo, me surpreendi com qualidade e capricho do trabalho e da pertinência de alguns assuntos que ele aborda. - No site há uma lista extensa de podcasts sobre os mais diferentes temas, que não tem lá tanto de "manliness" como o nome diz, a maioria deles são bem abrangentes.

    Geralmente ele entrevista alguns autores de livros, políticos...

    Tem um bem interessante sobre a juventude do Churchill, a atuação dele na guerra dos bôeres e na primeira grande guerra e sua ascensão no cenário político anos depois;

    Há um bem recente sobre a "filosofia da frugalidade" que também é muito interessante e tem tudo a ver com nosso espírito poupador;
    São vários assuntos: cultura pop, finanças, marketing pessoal, história, etc. e etc. (não espere algo magnífico. São relativamente curtos, mas possuem muita qualidade e ajudam bastante no treino, pois não são de uma linguagem básica).

    No mais, para treinar o ouvido costumo entrar no youtube, encontrar um canal com um assunto interessante - tipo o Chris Stuckmann, The Daily Wire - e ir ouvindo enquanto faço alguma outra coisa. Além de filmes no idioma original, que sempre ajudam.

    Ultimamente tenho tentado não perder a bom nível de conversação, mas tem sido difícil, pois quase nunca utilizo a linguagem além da leitura e escrita. Alguma dica pra isso também?

    Stay gold,
    O trovador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Trovador!

      Legais suas dicas. saberia dizr qual o nome desse de "filosofia da frugalidade"? Fiquei curiosa.
      Ainda bem que vivemos numa época em que é muito fácil achar meios de praticar outros idiomas de maneira mais fácil e prazerosa.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Ficou meio ambíguo...
      O "the philosophy of frugality" é um dos podcasts desse "The Art of Manliness".

      http://www.artofmanliness.com/2017/05/11/podcast-303-frugality/

      Tem outro podcast de finanças que ouvia um tempo atrás - The Dave Ramsey show - que é de um tiozão que ensina o pessoal a parar de comprar merda e economizar... é basico, o cara aborda finanças domésticas, especificamente, e parece não dizer nada de novo, mas é engraçado vê-lo falando com a sua audiência de endividados retardados que eles não precisam de grande parte daquilo que têm.

      Acho que compensa por ser bem informal. Linguagem cotidiana...

      Godpeed.

      Excluir
    3. Olá, olá!

      Ouvi ontem à noite esse episódio do Manliness e adorei. Daqui a pouco vou ouvir outro, "Do fathers matter?" Obrigada pela dica!

      Um abraço :)

      Excluir
  3. Não ouço podcast, mas hoje escutei um do stephan molyneux e gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, CF!

      Olha que depois vc toma gosto e passa a ouvir com mais frequencia :)

      Um abraço!

      Excluir
  4. Fala Jaque, nunca fui muito fã de podcast, mas se é para melhorar o inglês, bora lá !! Ah vi que você me respondeu no post anterior sobre o Toefl, primeiro de tudo parabéns e que inveja branca hehehe, qual sua graduação? se for letras já é meio caminho andado para um mestrado e quem sabe entrar para docência !!! ao menos tudo indica que você gosta !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stifler!

      Sou formada em Administração e especialista em gestão pedagógica. Sim, gosto muito da área, é um plano pro futuro isso aí :)

      Um abraço!

      Excluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.