quarta-feira, 5 de abril de 2017

Metas de Abril

Olá, olá.

Infelizmente, não estou no meu ritmo favorito de postagens. Tenho trabalhado bastante esses dias, o que diminui meu tempo livre, que gasto fazendo outras coisas. Mas vamos que vamos porque abril já começou e estou a comer moscas:

  • Resgatar meus ricos 70 reais que o temido Temer liberou de FGTS. O valor estaria disponível a partir do dia 10, mas adiantaram para dia 8.
  • Ler meus 5-6 livros mensais. Levei dois dias para terminar "Vênus das Peles" (bota qualquer "50 Tons" no chinelo) mas estou há quase duas semanas lendo a biografia do Lobão porque empaquei =/
  • Terminar o segundo módulo do espanhol. Pelos meus cálculos, entro na primeira semana de maio fazendo as provas finais.
  • Botar as vacinas em dia. Febre amarela e tétano (essa venceu no ano passado). Tenho procrastinado isso e não dá pra dar mole. Aproveito e pergunto: como vão as vacinas de vocês? Em dia?
  • Manter a rotina das atividades físicas. Valha-me Deus.
  • Fazer uma viagem curta num dos feriados de abril. Essa é a meta mais complicada, devido a fatores logísticos e sociais, mas fica o desejo.
Por hoje é só. Volto agora só para falar dos aportes de abril. Besos!

13 comentários:

  1. A melhor das metas é justo a mais complicada (viajar), rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Caramba Jac, bem lembrado! As minhas vacinas não estão em dia. Será que eu consigo nos hospitais públicos?

    ResponderExcluir
  3. Conte-me mais sobre "Vênus das Peles". Estou terminando um livro ainda nesta semana e quero ler algum outro, além dos que já estão na minha lista.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, EP!

      Esse livro é do autor Sacher-Masoch (o sobrenome dele lhe diz algo?) É um "50 tons" que se passa na Europa no séc XIX e, no caso, a mulher é a dominadora. Sem linguagem vulgar, sem nada explícito, o livro é muito bem escrito e, apesar de bem curto, uma delícia de ser lido. Super recomendo.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Jaque, você já namorou? Se sim, Quantas vezes?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon.

      Sim, por vezes suficientes pra descobrir que é uma roubada.

      Um abraço!

      Excluir
  5. R$ 70 de FGTS? Por quanto tempo você trabalhou nesse emprego?

    Temer me liberou R$ 160,00, mas ainda não posso sacar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Seu Madruga!

      Eu trabalhei por 4 meses e como foi meu primeiro emprego, dei bobeira de ir receber o residual do FGTS (fui demitida sem justa causa na época). E hoje descobri que esse valor não está disponível nas contas do Temer. Vou ter que dar entrada da maneira antiga... daí que vou esperar passar julho porque as agências da Caixa estão um pandemônio.

      Me fudi =/

      Um abraço!

      Excluir
  6. Olá Jacqueline!

    Boa sorte com as metas! (principalmente com a de viajar.. a melhor das melhores rs)

    Hug!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Investidor Inglês (você é inglês mesmo?)

      Obrigada pela torcida, pra viagem - se babar - tenho um plano B: passar o feriado no sítio da minha avó. Já é uma fuga da cidade grande...

      Um abraço!

      Excluir
    2. ahahahahhaha não sou inglês não...apesar de me achar um Lord (brincadeira, só pra descontrair rsrs)

      criei esse nome por estudar as duas áreas investimento e inglês

      Abraço!

      Excluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.