quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Sobre DIY

DIY (do it yourself) é o faça você mesmo. É aquele tipo de coisa que você pode comprar, mas por questão de economia, customização ou hobby você opta por fazer. Não tenho grandes talentos com trabalhos manuais porque sou muito impaciente, mas vez ou outra eu arrisco, como foi o caso do meu planner. Se tem um DIY que eu faço com prazer é cozinhar, mas realmente não sei se isso se aplica ao DIY ou se é uma categoria própria.

Essa lateral azul é o calendário, no fim de semana vou cobrir com um papel bonito pra dar um aspecto mais profissional.

Voltando aos trabalhos manuais, tive que usá-los no sábado para colar a borracha do congelador que desencaixou e o resultado foi surpreendente bom, superando o barato incômodo que tive ao inalar cola de sapateiro devido à colagem. Fiquei empolgada e resolvi procurar no Youtube algum vídeo que me explicasse como colocar uma tela mosquiteira na minha janela. Deus, o que não há na internet? Achei uns trocentos vídeos com trocentas idéias diferentes e a que me agradou mais foi uma receita (receita?) que usa tule e velcro. Apenas. Na segunda-feira, após medir a área da janela, comprei o material necessário e ainda utilizei um calendário velho de 2016, clips e a cola de sapateiro que já tinha em casa.

A coisa foi trabalhosa. Eu poderia ter comprado a tela já pronta na loja, porém esse tipo de tela já vem com seu tamanho pré detemrinado e nenhum era pra minha janela. E paguei R$ 12,00 numa coisa que me custaria uns R$ 40,00. Como não existe almoço grátis, a economia rendeu muito trabalho...

Eu tive que me entender com a colagem do tule no velcro. Cortei o calendário em tiras e as usei como base de apoio do velcro para colar no pano. Para melhor aderência, usei os clips para dar maior firmeza enquanto a cola secava. Depois colei o outro lado do velcro na borda da janela, outra trabalheira, e esperei tudo secar. Por fim, encaixei os velcros e não é que deu certo? Preciso fazer alguns ajustes para deixar a tela mais bonitinha (a burra usou o lado das tiras do calendário para fora), mas a engenharia em si está correta e eficiente.

Resultados: 1. noite fresquinha com minha janela aberta bem longe de mosquitos e qualquer outra coisa que porventura entrasse no meu quarto; 2. a felicidade de saber que não tenho duas mãos esquerdas e consigo me virar em momentos de necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.