segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Dos Meus Estudos de Espanhol

Há cerca de 4, 5 anos atrás fiz curso de espanhol na modalidade presencial por um ano e seis meses, que era o tempo que ele de fato durava. Ao final recebi o certificado e até que falava razoavelmente. Infelizmente na época eu dava aula para 13 turmas, estava na faculdade e, para piorar, estava noiva e cheia de obrigações chatas compromissos para resolver e por isso não pude me dedicar devidamente ao estudo do idioma. O erro na época foi a falta de foco, o querer agarrar tudo e no fim só dar conta de metade: o trabalho eu fiz bem e na faculdade eu passei de cara sem muitas preocupações. A outra metade que era ser fluente no espanhol e o noivado não deslancharam. Honestamente nunca lamentei o fiasco do noivado, na verdade eu fiquei feliz em romper, mas isso não importa agora. O que eu lamentei foi o espanhol porque comprei material, paguei as aulas e pouco me dediquei.
Daí que resolvi recomeçar do zero esse ano. Estou reusando o que dá do material que usei (sim, guardei porque sabia que um dia iria querer reusar) e usando material novo e estou dedicada e focada agora. Comecei em janeiro e estou estudando por conta própria. No mês que vem já termino o primeiro módulo, faltarão 3 e se eu mantiver tudo certinho termino antes de dezembro. A questão da conversação é problemática porque não tenho compañeros de clase con quien hablar então fico falando sozinha a louca, mas devo pagar umas aulinhas particulares para conversar e tirar dúvidas pontuais, caso algo do material não tenha ficado claro. Até o momento estou me saindo bem: escrevo bem o que é proposto, estou relembrando muito vocabulário e quebrando a cara com os verbos (a coisa que mais odeio no espanhol!) e o livro que estou lendo no momento é "Hannibal, el origen del mal", cujo filme necessito ver e provavelmente verei com o áudio em espanhol.
Coloquei no meu planner uma tabela do que preciso fazer por semana para ter um controle do que estou estudando. É bom que me faz me cobrar, é tão prazeroso marcar 'x' nas tarefas cumpridas :)
Rumo ao exame DELE em 2018!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.