terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Da Minha Experiência com o Escrever.com


Uma das minhas metas para 2017 foi ter uma renda extra. Uma graninha a mais somada a um estilo de vida frugal vai gerar um bom saldo positivo no final dos meses para que eu possa investir. Tenho três objetivos financeiros (falarei deles em outro momento) e preciso fazer um bom montante de dinheiro para realizá-los.

Das opções de renda extra, eu eliminei a mais óbvia: vender qualquer tipo de coisa. Já fui revendedora Avon, Jequiti e Demillus e por mais que tenha ganho um dinheirinho eu não curti. Eu não tenho o maior networking do mundo e a idéia de chegar em alguém, agradar um pouquinho e convencer a comprar algo me desistimula totalmente, provavelmente porque já faço isso no tabalho de um certo modo. Se a grana é extra, será feita o meu horário fora do trabalho e fazer algo chato fora do trabalho é pra morrer. Daí que fiz uma pesquisa e encontrei duas estratégias que me agradaram muito: dar aulas particulares (eu AMO lecionar!) e escrever como redatora freelancer. O mar não estava muito pra peixe para conseguir aluno pra dar aula particular, daí que por um tempo fiquei só como redatora no Escrever.com, site português que paga para que as pessoas escrevam sobre temas que eles propõe. Um escritor nível 1, como eu (faltam 2 artigos pra eu ir pro nível 2) recebe R$ 5,00 por artigo escrito. Cada artigo desse nível tem que ter pelo menos 550 palavras e geralmente são textos para se dar dicas de coisas a fazer.

Inscrevi-me em 2014 no site, fiz um dinheiro por uns meses e abandonei até que no fim de 2016 resolvi voltar a escrever. Infelizmente, o Paypal começou a cobrar taxas e os R$ 5,00 chegam com desconto... isso desmotiva um pouco, mas ainda assim consegui fazer R$ 67,00 no último mês - anteriormente tinha feito R$ 90,00. O cadastro no site é fácil e os temas para escrever são bem legais.

Como tudo na vida tem seu lado negativo, o site não é bom de comunicação e em duas ocasiões atrasaram bastante meus pagamentos. Daí que eu reclamava e não obtinha resposta. Fiz até postagens reclamando no Facebook deles e mesmo assim levaram quase dois meses para me pagarem, mas no fim, após longa espera, recebi.

Há outros sites que tem a mesma proposta e acho muito válido dar uma pesquisada neles. Quem sabe isso não vira uma renda extra pra você, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.